Carteira Nacional do Professor tem previsão de entrega para outubro
O documento inclui vantagens semelhantes à Carteira de Estudantes
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
A Carteira Nacional de Docente no Brasil (CNDB), novo documento destinado aos profissionais da educação, será entregue no país a partir do mês de outubro. A autorização do documento se deu com a aprovação em regime de urgência do Projeto de Lei (PL) 41/2025. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, na última segunda-feira (1º).
O novo documento emitido pelo Ministério da Educação (MEC) garante aos professores descontos em eventos culturais, como cinema, teatro e shows, acesso a um cartão de crédito vinculado à Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil sem pagamento de anuidade e direito a desconto de 15% nas tarifas diárias de hotéis. Segundo o ministro, outras vantagens que ainda não foram anunciadas também irão integrar a carteira.
A CNDB é voltada a professores tanto da educação pública, quanto da privada, nas esferas federal, estadual e municipal. Para emitir a carteira, o profissional deve preencher o seu cadastro no site do Programa Mais Professores para o Brasil, a partir da conta na plataforma Gov.br.
O PL aguarda a sanção presidencial, que deve ser assinada no dia 15 de outubro, de acordo com Camilo Santana.