Há 57 anos, os Beatles quebraram recorde de vendas nos EUA com Can't Buy Me Love

A música foi lançada nos Estados Unidos no dia 16 de março de 1964

Foto: Reprodução


Há 57 anos, os Beatles estabeleceram um novo recorde de vendas antecipadas nos Estados Unidos ao vender 2.100.000 cópias do single "Can't Buy Me Love", que foi lançado no dia 16 de março de 1964 no país e quatro dias depois no Reino Unido. 

Escrita por Paul McCartney e com a composição assinada por Lennon-Cartney, a canção integra o famoso disco do quarteto de Liverpool, A Hard Day's Night, álbum lançado no dia 6 de julho de 1964. 

Composta enquanto os Beatles estavam em Paris, McCartney escreveu "Can't Buy Me Love"  'sob a pressão' do sucesso alcançado por "I Want to Hold Your Hand". A música superou as expectativas, foi um hit gigantesco, ocupou o primeiro lugar das paradas em diversos países do mundo, e no Reino Unido, foi o quarto single mais vendido dos anos 1960.

Ao ser pressionado por jornalistas em 1966 sobre o significado da música, Paul McCartney afirmou: "Você pode colocar qualquer interpretação que quiser em qualquer coisa, mas quando alguém sugere que 'Can't Buy Me Love' é sobre uma prostituta. Eu coloco um limite."

Rolling Stone

Comentários

Busca
Transmissão de vídeo ao vivo
Arquivo de Notícias
Ouça a Rádio Up 100.1FM no caminho para o trabalho, indo para casa ou onde quiser!